História

Brasil: Uma biografia

Brasil: uma biografiaE se a história do nosso país pudesse ser explicada como a vida de alguém? Em “Brasil: Uma Biografia”, as autoras Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling propõem uma nova (e pouco convencional) história do Brasil. Passando não somente sobre a “grande história” mas também sobre o cotidiano, a expressão artística e a cultura, o livro PDF “Brasil: Uma Biografia” avança até os tempos atuais.

Lançado pela editora Companhia Das Letras, o livro “Brasil: uma biografia” é mais uma opção para pessoas que gostam de livros sobre História. Na lista de livros mais vendidos da revista Veja, o livro “Brasil: uma biografia” pode ser encontrado nas livrarias Amazon, Submarino e Americanas.



Leia o livro “Brasil: uma biografia” online

É possível dar uma conferida na obra antes de comprar. Confira este preview do livro PDF “Brasil: uma biografia”, oferecida pelo Google Livros, com alguns capítulos para você conhecer o conteúdo desta publicação. Para ler o livro completo, compre já o seu volume na  Amazon, Submarino e Americanas!

Sinopse do livro “Brasil: uma biografia”

“Há tempos precisávamos de uma história do Brasil abrangente, sensível e ancorada em pesquisa rigorosa. Um trabalho que ao mesmo tempo reconhecesse os avanços extraordinários dos últimos cinco séculos mas que também tratasse com franqueza dos muitos obstáculos para a constituição de uma cidadania social, política e racial plena. Vem assim muito a calhar este extraordinário tour de force de duas das maiores historiadoras brasileiras da atualidade.”
– Kenneth Maxwell

Com linguagem fluente, acesso a documentação inédita e profundo rigor na pesquisa, Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling traçam um retrato de corpo inteiro do país, e mostram que o Brasil bem merecia uma nova história.

Aliando texto acessível e agradável, vasta documentação original e rica iconografia, Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling propõem uma nova (e pouco convencional) história do Brasil.Nessa travessia de mais de quinhentos anos, se debruçam não somente sobre a “grande história” mas também sobre o cotidiano, a expressão artística e a cultura, as minorias, os ciclos econômicos e os conflitos sociais (muitas vezes subvertendo as datas e os eventos consagrados pela tradição).

No fundo da cena, mantêm ainda diálogo constante com aqueles autores que, antes delas, se lançaram na difícil empreitada de tentar interpretar ou, pelo menos, entender o Brasil.A história que surge dessas páginas é a de um longo processo de embates e avanços sociais inconclusos, em que a construção falhada da cidadania, a herança contraditória da mestiçagem e a violência aparecem como traços persistentes.

Esta edição inclui novo pós-escrito das autoras, que joga luz sobre a situação recente do país: a democracia posta em xeque, os desdobramentos das manifestações populares e o impeachment de Dilma Rousseff, entre outros acontecimentos marcantes dos últimos anos.

“Este livro é uma biografia não autorizada de um personagem complexo chamado Brasil. Ele combina com muita qualidade várias facetas desse personagem que se forma e se transforma ao longo de mais de cinco séculos, e continua se transformando até onde a vista pode alcançar.”
– Boris Fausto



Sobre as autoras

Lilia Moritz Schwarcz é professora titular na USP e Global Scholar em Princeton. É autora de uma série de livros como: Retrato em branco e negro (prêmio APCA), Espetáculos das raças (prêmio APCA), As Barbas do Imperador (prêmio Jabuti livro do ano), A Batalha do Avaí (prêmio ABL), O sol do Brasil (prêmio Jabuti), Brasil: Uma biografia (finalista prêmio Jabuti), Lima Barreto – Triste visionário (prêmio Biblioteca Nacional, prêmio ANPOCS, finalista prêmio Jabuti, prêmio APCA). No ano de 2019 lançou Sobre o autoritarismo brasileiro. É colunista do jornal nexo e curadora adjunta para histórias do MASP.

Heloisa Murgel Starling nasceu em 1956. Historiadora e cientista política, é professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É autora de, entre outros, Os senhores das gerais (1986), Lembranças do Brasil (1999), Brasil: uma biografia (2015), com Lilia Moritz Schwarcz, e República e democracia: Impasses do Brasil contemporâneo (2017).



Mais sobre o livro




Com 808 páginas, o livro possui acabamento em brochura na versão física. Um texto brilhante que lhe vai garantir bons momentos de reflexão sobre o desenvolvimento do nosso país.

Confira outros livros PDF da categoria História

“Estamos diante de uma biografia não autorizada do Brasil, livre de esquemas rígidos de interpretação, de oficialismos, de preocupações de exaltar ou condenar. Trata-se de relato interpretativo novo, desafiador, vazado em linguagem transparente, alheia a jargões acadêmicos. O leitor reconhecerá nele o país em que vive, com suas luzes e sombras, e se sentirá encorajado a participar da aventura de o construir.”
– José Murilo de Carvalho

Com nota 4.6/5, os leitores avaliam este livro como excelente. Não é a toa que rapidamente alcançou a lista dos mais vendidos do país. Se você gosta de História, não deixe de ter o livro “Brasil: uma biografia” na sua coleção!

Para baixar o seu livro PDF “Brasil: uma biografia” adquira nas seguintes lojas Amazon, Submarino, Americanas. Custando em torno de 40 reais, você ainda pode poupar dinheiro se você tiver algum cupom desconto da sua loja preferida.



Especificações do livro “Brasil: uma biografia”

TítuloBrasil: uma biografia
CategoriaHistória
Paginas808 páginas

Termos relacionados

  • livro “Brasil: uma biografia” baixar
  • livro “Brasil: uma biografia” pdf
  • livro “Brasil: uma biografia” download
  • livro “Brasil: uma biografia” online


Resumo
Data
Livro
Brasil: uma biografia
Nota
51star1star1star1star1star
Compartilhe