
A Corda que Sai do Útero
Mergulhe em 'A Corda que Sai do Útero', de Ana Suy, um livro que explora a maternidade, perdas e a complexidade das relações familiares. Descubra a sensibilidade da autora e reflexões profundas sobre a vida.
Ana Suy
PsicologiaPublicado pela editora Planeta do Brasil, o título A Corda que Sai do Útero é mais uma alternativa para quem aprecia poesia contemporânea que dialoga com a maternidade e a psicanálise. O livro, escrito por Ana Suy (psicanalista, escritora e professora), traz um olhar sensível sobre questões como a elaboração de lutos na maternidade, a transição de filha a mãe, o desejo e a singularidade das relações familiares.
A obra foi publicada em 2024 pela Planeta e conta com 106 páginas. Vale a pena procurar por ela na Amazon, Magazine ou outras livrarias!
Ana Suy convida o leitor a mergulhar em pedaços que revelam nascimentos e perdas. Uma leitura discreta, porém instigante, que leva à reflexão sobre a vida e a condição da maternidade. Continue lendo para saber mais!
Sinopse da Obra
Este é um livro que fala de pedaços. De filha da minha mãe a mãe de um bebê, de mãe de um bebê a mãe de uma criança, cada vez fica mais e mais visível para mim que a maternidade é um grande elaborar de lutos. Ou seria a própria vida uma grande elaboração de luto pelo que ela é – o que implica irreversivelmente que ela não seja tudo o que não é, simplesmente porque é o que é e não o que não é. "O livro de poemas que Ana Suy, mãe, ora publica, é um ato de amor à filha. Seguindo uma necessidade interna (causa do seu desejo), ela manifesta sua urgência em abrir espaços para a menina viver para além do confinamento social de nossos tempos, para além de A corda que sai do útero. Sabe da necessidade de manter a diferença entre a posição de mãe como Outro "que tem", do da mulher como Outro que "não tem". Quer oferecerlhe a "falta", propulsor do desejo. "Filha, se um dia você ler isso, saiba: são sempre os pedacinhos que importam". MALVINE ZALCBERG, psicanalista "Após reconhecermos a terra na qual A corda que sai do útero fecunda, podemos salientar que Ana caminha neste delicado percurso de nascimentos e lutos. Para tanto, alertanos, precisamos escrever com o corpo todo, precisamos dançar o texto, alongalo, exaurilo, chegar ao limite que a respiração nos dá. Limite conturbado quando imerso num mundo marcado pela falta de ar. Sem ar podemos revestir uma estória. Murmuramos, como pela primeira vez, e refazemos a sua existência". LUCIANA K P SALUM, psicanalista
Mais Sobre o livro
O livro 'A Corda que Sai do Útero' é composto por poemas e fragmentos que acompanham a experiência de ser filha, ser mãe e a contínua elaboração dos lutos que a vida impõe. Em voz poética, Ana Suy explora a diferença entre a posição de mãe e a posição da mulher, a falta como motor do desejo e a urgência de abrir espaços para a menina viver para além dos confinamentos sociais.
Ana Suy é psicanalista, escritora e professora. É doutora em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela UERJ e mestre em Psicologia pela UFPR, autora de obras como 'Não pise no meu vazio: ou o livro do vazio' (Planeta, 2023) e 'A Gente Mira no Amor e Acerta na Solidão' (Paidós, 2022). Sua trajetória transita entre a clínica, a escrita e o ensino, com publicações que investigam amor, desejo e solidão.
⟶ Confira outros livros PDF da categoria Psicologia ⟶ Confira outros livros PDF do autor Ana Suy
Compre já o seu exemplar 'A Corda que Sai do Útero' na Amazon, Magazine ou outras livrarias.
Apoie esta escritora a continuar escrevendo e levando sua mensagem a cada vez mais pessoas. Compre o livro original na Amazon e diga não à pirataria!
Sobre o Autor
Ana Suy, psicanalista, escritora e professora, nos presenteia com sua sensibilidade em 'A Corda que Sai do Útero'. Doutora em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela UERJ e mestre em Psicologia pela UFPR, ela traz para esta obra sua vasta experiência e conhecimento, construindo uma narrativa que ecoa emoções e reflexões. Autora de diversas obras que exploram temas como amor, desejo, solidão e psicologia, Ana Suy já conquistou reconhecimento com livros como 'Não pise no meu vazio' e 'A Gente Mira no Amor e Acerta na Solidão'. Sua escrita, marcada pela profundidade e sensibilidade, a tornou semifinalista do Prêmio Jabuti em 2023 e 2024. Além de sua atuação como escritora, Ana Suy compartilha seus conhecimentos como professora e ministra cursos na plataforma Casa do Saber+. Sua presença nas redes sociais, especialmente no Instagram (@ana_suy), demonstra seu engajamento com o público e seu compromisso com a divulgação da psicanálise.

A Metamorfose: DIE VERWANDLUNG
Amazon

Patrulha Canina - Verdadeiros campeões
Amazon

Coisa de rico: A vida dos endinheirados brasileiro...
Amazon

Sociedade do cansaço
Amazon

A psicologia financeira: lições atemporais sobre f...
Amazon
Será que vou Gostar?
Em 'A Corda que Sai do Útero', somos convidados a refletir sobre a maternidade e suas nuances. O livro nos mostra que a vida é feita de pedaços e elaborações, uma jornada de nascimentos e perdas. É uma leitura que nos leva a questionamentos profundos sobre a condição materna, a transição e os laços familiares. Assim como as palavras de Ana Suy ecoam em cada página, a obra nos faz mergulhar em um universo de emoções. Preparese para uma experiência que toca o coração, levando à reflexão e ao autoconhecimento.
Informações do livro
| Titulo | A Corda que Sai do Útero |
| Autor | Ana Suy |
| Editora | Planeta |
| Páginas | 106 |
| Onde Comprar | Amazon, Magazine ou outras livrarias |
Termos relacionados
- livro “A Corda que Sai do Útero” online
- livro “A Corda que Sai do Útero” pdf
- livro “A Corda que Sai do Útero” download
- livro “A Corda que Sai do Útero” baixar






