Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez

"Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Márquez, é considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Leia online!


Cem anos de solidão“, a obra mais importante de Gabriel García Márquez, narra a história da fictícia cidade de Macondo e a ascensão e queda de seus fundadores, a família Buendía. Lançada pela editora Record, a obra foi originalmente escrita nos anos 1940.

Quer saber mais sobre o livro “Cem anos de solidão“? Então veja a seguir a sinopse deste livro, especificações… e ler páginas do livro online!

Leia o livro “Cem anos de solidão” online

Acesse este preview do livro “Cem anos de solidão“, oferecida pelo Google, com algum conteúdo para você conhecer o conteúdo desta publicação. Para ler o livro completo, adquira já o seu impresso nas loja de livros!


Indicamos também:


Sinopse do livro “Cem anos de solidão”

O livro mais importante de Gabriel Garcia Márquez.

Neste que é um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo.

Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

Sobre o autor

Gabriel García Márquez (1927-2014), também conhecido como Gabo, nasceu na aldeia de Aracataca nas imediações de Barranquilla, Colômbia. Começou seu trabalho de jornalista em 1949, atuando em diversas jornais e cidades, inclusive como correspondente internacional em Nova York para o jornal El Espectador.

Posteriormente, sua obra jornalística foi compilada e publicada em 5 volumes. Mas foi na ficção em que alcançou reconhecimento internacional, sendo autor de alguns dos maiores romances do século XX e considerado mestre do realismo mágico latino-americano.

Em 1982, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura pelo conjunto de sua obra. Entre suas principais obras estão “Cem anos de solidão“, “O amor nos tempos de cólera”, “Crônica de uma morte anunciada”, “Notícia de um sequestro” e “Memória de minhas putas tristes”.

A série da Netflix

Em 2019, a Netflix anunciou que vai transformar em série o livro “Cem Anos de Solidão“, obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez lançada em 1967 e um dos romances mais importantes da América Latina.

Mais sobre o livro

Cem Anos de Solidão” é uma obra do escritor colombiano Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel da Literatura em 1982, e é atualmente considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Para quem aprecia o tema Ficção, é mais uma opção bacana.

Confira outros livros PDF da categoria Ficção

Essa obra tem a peculiaridade de ser umas das mais lidas e traduzidas de todo o mundo.

Com 404 páginas, o livro possui acabamento em Brochura. Compre o seu “Cem anos de solidão” também em versão digital (PDF, ePUB, etc) nas lojas Amazon, Americanas ou Submarino.

Custando em torno de R$40, você ainda pode poupar dinheiro comprando a versão digital, que normalmente é mais barata na sua loja online preferida.

O “Cem anos de solidão” é um dos livros mais vendidos da categoria Ficção.

Especificações do livro “Cem anos de solidão”

TítuloCem anos de solidão
CategoriaFicção
EditoraRecord; 1ª edição (3 abril 2019)
IdiomaPortuguês
Número de páginas404 páginas
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Ano da edição2019

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑