Como As Democracias Morrem

Saiba tudo sobre "Como As Democracias Morrem", o livro mais polêmico do ano: Confira informações, veja a sinopse e leia o livro online!


Best seller nos Estados Unidos, o livro “Como As Democracias Morrem” é um dos títulos sobre Política mais comentados do momento. Lançado no Brasil pela editora Zahar, traz uma análise histórica bastante provocante sobre fatores que derrubaram regimes democráticos ao longo da história.

A obra “Como As Democracias Morrem” é uma criação de dois conceituados professores de Harvard: Steven Levitsky e Daniel Ziblatt. Foi publicado originalmente nos EUA em janeiro de 2018, e logo tornou-se uma das principais obras do ano. Obra obrigatória para quem gosta de Política!

“Como as Democracias Morrem” é um guia lúcido e essencial.  Levitsky e Ziblatt desmantelam assiduamente o mito do excepcionalismo americano”
– Jennifer Szalai, New York Times

Leia o livro “Como As Democracias Morrem” online

Leia o preview do livro online, oferecida pelo Google, com alguns capítulos para você conhecer o conteúdo desta publicação. Para ler o livro completo, adquira já o seu nas lojas Submarino, Americanas, ou Amazon!


Indicamos também:


Sinopse do livro “Como As Democracias Morrem”

Uma análise crua e perturbadora do fim das democracias em todo o mundo.

Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt – dois conceituados professores de Harvard – respondem ao discutir o modo como a eleição de Donald Trump se tornou possível.

Para isso comparam o caso de Trump com exemplos históricos de rompimento da democracia nos últimos cem anos: da ascensão de Hitler e Mussolini nos anos 1930 à atual onda populista de extrema-direita na Europa, passando pelas ditaduras militares da América Latina dos anos 1970. E alertam: a democracia atualmente não termina com uma ruptura violenta nos moldes de uma revolução ou de um golpe militar; agora, a escalada do autoritarismo se dá com o enfraquecimento lento e constante de instituições críticas – como o judiciário e a imprensa – e a erosão gradual de normas políticas de longa data.

Sucesso de público e de crítica nos Estados Unidos e na Europa, esta é uma obra fundamental para o momento conturbado que vivemos no Brasil e em boa parte do mundo e um guia indispensável para manter e recuperar democracias ameaçadas.

“Qual foi a pior coisa que aconteceu recentemente com a democracia dos EUA? A maioria das respostas para essa pergunta começa e termina com Donald Trump. Steven Levitsky e Daniel Ziblatt, embora horrorizados por Trump como todos, tentam ter uma visão mais ampla. Este livro examina a história para oferecer um guia para defender as normas democráticas quando elas estão sob ameaça, e descobre que é possível revidar. Provocativo e merece ser lido.”
David Runciman, The Guardian

Sobre os autores

STEVEN LEVITSKY é professor de Ciência Política na Universidade Harvard. A pesquisa de Levitsky se concentra na América Latina e no mundo em desenvolvimento. É autor de Competitive Authoritarianism; tendo recebido diversos prêmios por excelência no ensino.

DANIEL ZIBLATT é professor de Ciência Política na Universidade Harvard e estuda a Europa do século XIX aos dias de hoje. Publicou; mais recentemente; Conservative Parties and the Birth of Democracy. Tanto Levitsky quanto Ziblatt colaboram para publicações como The New York Times e Vox.

Mais sobre o livro

Com nota 4/5, os leitores avaliam este livro como excelente referência no assunto. Por isso, se você gosta de Política, não deixe de ter o livro “Como As Democracias Morrem” na sua coleção!

O livro PDF “Como As Democracias Morrem” pode ser adquirido nas livrarias físicas ou online custando em aproximadamente R$40. Uma super dica para você poupar dinheiro: Verifique se há opções de cupom desconto para sua loja preferida!

Confira outros livros PDF da categoria Política

Com 272 páginas, o livro possui acabamento em brochura.  Compre o seu “Como As Democracias Morrem” também em versão digital (PDF, ePUB, etc) nas lojas Submarino, Americanas, ou Amazon. Com uma pesquisa rapidinha na internet, você vai achar esse livro em promoção nas melhores livrarias virtuais.

“Impressionante. Uma análise provocante dos paralelismos entre a ascensão de Donald Trump e a queda de outras democracias.”
Kirkus Reviews

Mais um ótimo livro sobre Política da Zahar que você deve comprar!

Especificações do livro “Como As Democracias Morrem”

TítuloComo As Democracias Morrem
CategoriaPolítica
EditoraZahar
Altura23.00 cm
I.S.B.N.9788537818008
Profundidade2.00 cm
Peso0.38 Kg
Largura16.00 cm
AutorLevitsky,Steven; Ziblatt,Daniel

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑