Escravidão Vol. 1 – Laurentino Gomes

No livro "Escravidão Vol. 1", Laurentino Gomes traz uma breve e esclarecedora história da escravidão na humanidade. Leia o livro PDF online!


Escravidão Vol. 1 – do Primeiro Leilão De Cativos Em Portugal Até A Morte De Zumbi Dos Palmares” é o primeiro livro de uma trilogia da editora Globo sobre a escravidão.

Neste livro, Laurentino Gomes traz uma breve e esclarecedora história da escravidão na humanidade. Revelador, o livro “Escravidão Vol. 1 – do Primeiro Leilão De Cativos Em Portugal Até A Morte De Zumbi Dos Palmares” explica o que motivou Portugal a utilizar escravos na época das grandes navegações. Compre o seu livro PDF na Amazon, Submarino e Americanas.

Leia o livro “Escravidão Vol. 1 – do Primeiro Leilão De Cativos Em Portugal Até A Morte De Zumbi Dos Palmares” online

Antes de baixar online, que tal uma conferida na obra? Aproveite esta amostra do livro “Escravidão Vol. 1“, oferecida pelo Google, com alguns capítulos para você conhecer o conteúdo desta publicação. Para ler o livro completo, adquira já o seu exemplar na Amazon, Submarino e Americanas!


Indicamos também:


Sinopse do livro “Escravidão Vol. 1”

Maior território escravista do hemisfério ocidental, o Brasil recebeu cerca de 5 milhões de cativos africanos, 40% do total de 12,5 milhões embarcados para a América ao longo de três séculos e meio. Como resultado, o país tem hoje a maior população negra do planeta, com exceção apenas da Nigéria. Foi também, entre os países do Novo Mundo, o que mais tempo resistiu a acabar com o tráfico de pessoas e o último a abolir o cativeiro, por meio da Lei Áurea de 1888 — quatro anos depois de Porto Rico e dois depois de Cuba.

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto emocionante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes lança o primeiro volume de sua nova trilogia, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

Sobre o autor

Paranaense de Maringá e seis vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura, Laurentino Gomes é autor de 1808, sobre a fuga da corte portuguesa de dom João para o Rio de Janeiro; 1822, sobre a Independência do Brasil; e 1889, sobre a Proclamação da República.

Somados, os três livros venderam mais de 2,5 milhão de exemplares no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos. Há ainda O caminho do peregrino, em coautoria com Osmar Ludovico da Silva. Seu primeiro livro também foi eleito o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo, é membro titular da Academia Paranaense de Letras.

Mais sobre o livro

Para quem gosta de conhecer e entender melhor nossa História, o livro “Escravidão Vol. 1 – do Primeiro Leilão De Cativos Em Portugal Até A Morte De Zumbi Dos Palmares” é uma excelente opção.

Na lista de livros mais procurados, o livro “Escravidão Vol. 1 – do Primeiro Leilão De Cativos Em Portugal Até A Morte De Zumbi Dos Palmares” recebeu nota 4.1/5, sendo considerado ótimo pelos leitores.

Confira outros livros PDF da categoria História

O livro PDF “Escravidão Vol. 1” pode ser encontrado nas melhores livrarias virtuais, como Amazon, Submarino e Americanas. Custando em torno de 30 reais, você ainda pode gastar menos se você tiver algum cupom desconto da sua loja preferida.

Um livro sobre História para devorar deliciosamente. Se você gosta de História, não deixe de ter o livro “Escravidão Vol. 1” na sua coleção!

Especificações do livro “Escravidão Vol. 1 – do Primeiro Leilão De Cativos Em Portugal Até A Morte De Zumbi Dos Palmares”

Formato Livro DigitalNão
ISBN9786580634019
AcabamentoBrochura
Produto DigitalNão
AutorGomes,Laurentino
Ano da edição2019
IdiomaPortuguês
Número da edição1
Número de Páginas504
País de OrigemBrasil
EditoraGlobo Livros

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑