O Mundo Da Escrita: Como A Literatura Transformou A Civilização

No livro "O Mundo Da Escrita", Martin Puchner nos leva numa viagem curiosa e fascinante pela história da escrita na civilização. Leia PDF!


Em seu novo livro “O Mundo Da Escrita – Como A Literatura Transformou A Civilização“, o autor Martin Puchner propõe a audaciosa tarefa de contar a história da escrita na civilização. Curioso e fascinante, o autor – que possui amplo conhecimento do tema – traça a história da palavra escrita passeando por tecnologias de impressão e textos fundamentais.

Lançado pela editora Companhia Das Letras, é uma obra imperdível para quem aprecia História. Aclamado pela crítica, o livro “O Mundo Da Escrita” já está na lista dos livros mais procurados nas loja de livros, como Amazon, Submarino e Americanas.

Leia o livro “O Mundo Da Escrita” online

Confira este preview do livro “O Mundo Da Escrita – Como A Literatura Transformou A Civilização”, oferecida pelo Google Livros, com algum conteúdo para você conhecer o conteúdo desta publicação. Para ler o livro completo, adquira já o seu exemplar nas livrarias Amazon, Submarino ou Americanas.


Indicamos também:


Sinopse do livro “O Mundo Da Escrita”

Como a escrita inspirou a ascensão e a queda de impérios e nações, o desabrochar de ideias políticas e filosóficas e o nascimento de crenças religiosas. O mundo da escrita nos conduz a uma viagem maravilhosa pelo tempo e pelo globo, por meio de dezesseis textos fundamentais, selecionados dentre 4 mil anos de literatura mundial.

É assim que conhecemos a sra. Murasaki, autora do primeiro grande romance da história universal; as aventuras de Miguel de Cervantes ao enfrentar piratas — tanto os que atuam no mar como os literários —; e os artesãos da linguagem do épico oral Sundiata na África Ocidental.

Também aprendemos como Goethe descobriu a literatura mundial na Sicília, passamos mil e uma noites com Sherazade, acompanhamos a difusão do Manifesto Comunista e a batalha dos livros na América espanhola.

Para contar toda essa trajetória, Martin Puchner trata tanto da narrativa quanto da evolução das tecnologias criativas — o alfabeto, o papel, o códice, a impressão —, que formaram pessoas, comércios e hábitos. A literatura, em suma, moldou nosso mundo, um espaço a partir do qual conversamos rotineiramente com vozes do passado e imaginamos que podemos nos dirigir aos leitores do futuro.

Críticas sobre o livro

Sobre o autor Martin Puchner

Martin Puchner é crítico e filósofo literário. Ele estudou na Universidade Konstanz, na Universidade de Bolonha e na Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, antes de receber seu Ph.D. na Universidade de Harvard. Atualmente ocupa a cadeira de Drama de Byron e Anita Wien e de inglês e literatura comparada na Universidade de Harvard. Fundou a Mellon School of Theatre and Performance Research da Harvard University.

Como crítico literário, ele se concentra no modernismo, especialmente gêneros como o drama do armário, o manifesto literário, e o drama moderno. Seu trabalho filosófico diz respeito ao diálogo filosófico e às interseções de teatro e filosofia.

Em entrevista à Rain Taxi, Puchner antecipa a vanguarda do século XXI em sua relação com a mídia, afirmando: “Estamos passando por uma revolução da mídia ainda mais extrema do que a do século XX. Eu diria que uma vanguarda para o século XXI teria que desenvolver maneiras de usar nossa própria nova mídia de maneira crítica, inovadora e provocativa. Também teria que fazer parte de uma análise política de nosso momento e traduzir essa análise em um novo conjunto de atitudes e ambições.”

Ele é o editor geral da Norton Anthology of World Literature e palestras sobre literatura mundial.

Em 2016, ele lançou um HarvardX MOOC sobre Literatura Mundial. Em 2017, ganhou uma bolsa Guggenheim. Atualmente, ele é Cullman Fellow na Biblioteca Pública de Nova York. [11]

Seu livro mais recente é um relato abrangente da literatura, desde a invenção da escrita na Internet: “O Mundo da Escrita”, que ganhou elogios de Margaret Atwood.

Mais sobre o livro

Com acabamento em Brochura na versão impressa, o livro possui 488 páginas. Atenção: Você pode comprar este livro PDF na Amazon, Submarino ou Americanas.

Confira outros livros PDF da categoria História

Os leitores avaliam esse livro como ótimo, dando nota 4.6/5, indicando ser, desde o inicio, uma excelente viagem pela história da escrita.

O livro PDF “O Mundo Da Escrita – Como A Literatura Transformou A Civilização” pode ser adquirido com valor em torno de R$40 na versão digital. Se você tiver algum cupom desconto da sua loja preferida, aproveite para gastar menos!

Especificações do livro “O Mundo Da Escrita – Como A Literatura Transformou A Civilização”

TítuloO Mundo Da Escrita – Como A Literatura Transformou A Civilização
CategoriaHistória
AutorPuchner,Martin
TradutorSoares,Pedro Maia
AcabamentoBrochura
ISBN9788535932225
Ano da edição2019
IdiomaPortuguês
Número da edição1
Número de Páginas488
País de OrigemBrasil

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑