O Sol é para Todos, de Harper Lee

Em “O sol é para todos“, Harper Lee nos apresenta um livro emblemático sobre racismo e injustiça. Saiba mais e leia online!


A nova edição revista de um dos maiores clássicos da literatura mundial. Em “O sol é para todos“, Harper Lee nos apresenta um livro emblemático sobre racismo e injustiça, que marca seus leitores desde a sua primeira publicação e mostra seu valor até hoje.

O sol é para todos” conta a história de um advogado branco que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado e ainda criança na época. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Leia o livro “O sol é para todos” online

Você deve estar cheio(a) de vontade de folhear suas páginas, não é mesmo? É possível dar uma conferida na obra antes de comprar. Aproveite esta amostra do livro “O sol é para todos“, oferecida pelo Google, com algum conteúdo para você conhecer o conteúdo desta publicação. Para ler o livro completo, compre já o seu exemplar nas livrarias!


Indicamos também:


Sinopse do livro “O sol é para todos”

Nesta emocionante história ambientada no Sul dos Estados Unidos da década de 1930, região envenenada pela violência do preconceito racial, vemos um mundo de grande beleza e ferozes desigualdades através dos olhos de uma menina de inteligência viva e questionadora, enquanto seu pai, um advogado local, arrisca tudo para defender um homem negro injustamente acusado de cometer um terrível crime.

Uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação, O sol é para todos permanece tão importante hoje quanto foi em sua primeira edição, em 1960, durante os anos turbulentos da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Considerado um dos romances norte-americanos mais importantes do século XX, O sol é para todos surpreende pela atualidade de seu enredo e estilo. A lamentável permanência do tema, o racismo, percorre a narrativa de Scout, criança sensível, filha do advogado Atticus Finch, responsável pela defesa de um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca em Maycomb, pequeno município de Alabama, no sul dos Estados Unidos, no início dos anos 1930.

Os sentimentos que cercam a família e a cidade de Scout – desde que Atticus se dispôs a cuidar do famigerado caso – são nossos velhos conhecidos: preconceito racial e social, conformismo diante das injustiças e a mais pura malícia destilada em relações banais e familiares.

Apesar da crua humanidade desses personagens, Scout enxerga a realidade com o frescor dos olhos infantis, e conta sua história, deixando um improvável rastro de esperança. Scout narra a rotina de um ambiente rural e pacato, as férias de verão com o irmão, Jem, e o melhor amigo deles, Dill, a curiosidade com os vizinhos, as travessuras inventadas, as aventuras na escola e a vida em família.

O conjunto de pequenos casos nos transporta a um lugar de aparente quietude. No entanto, esse suposto relaxamento se transforma e desespero quando vemos a reação da população de Maycomb diante de denúncia contra Tom Robinson.

O sol é para todos ganhou o Prêmio Pulitzer em 1961 e deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, em 1962.

Lançado pela primeira vez em 1960, até hoje vende mais de um milhão de cópias por ano em língua inglesa. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Sobre Harper Lee

Harper Lee nasceu em 1926, em Monroeville, Alabama – cidade que também legou à literatura americana o jornalista Truman Capote, amigo da escritora.

Cursou a Huntington College, estudou Direito na Universidade do Alabama e passou um ano na Universidade de Oxford. Nos anos 1950, mudou-se para Nova York, onde escreveu O sol é para todos – que só foi lançado em 1960.

Em 2007, Harper Lee recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade e em 2010 recebeu a Medalha Nacional de Artes.

Avessa à fama, a escritora ficava longe da imprensa em seu apartamento em Nova Iorque até sofrer um derrame cerebral em 2007. Depois disso, passou a viver em uma casa de idosos no Alabama, perto de sua cidade natal. Harper Lee faleceu em Monroeville, Alabama, Estados Unidos, em fevereiro de 2016.

Mais sobre o livro

Lançado pela editora José Olympio, o título “O sol é para todos” é mais uma alternativa para quem curte uma boa Ficção. Publicada em Português, no ano de 2015, o livro foi escrito pela Harper Lee e possui 437 páginas.

Confira outros livros PDF da categoria Ficção

O impacto da publicação e da contínua exposição de “O Sol é para Todos” de Harper Lee o fez figurar em dezenas de listas e pesquisas, tendo sido escolhido pelo Library Journal como o melhor romance do século XX e eleito pelos leitores da Modern Library um dos 100 melhores romances da língua inglesa desde 1900.

O livro apareceu pela primeira vez em uma lista feita por bibliotecários em 2006 como o livro que todos deveriam ler antes de morrer, seguido da Bíblia. Um clássico moderno que continua a emocionar jovens e adultos.

Em 1962, o livro foi adaptado para o cinema. O filme “O Sol é Para Todos” também foi um sucesso, com Gregory Peck no papel do advogado engajado Atticus Finch.

Com nota 4,9/5, os leitores avaliam este livro como ótimo. Uma emocionante Ficção para devorar rapidamente!

Compre já o seu exemplar “O sol é para todos” nas seguintes lojas: Amazon, Americanas ou Submarino. O livro PDF “O sol é para todos” pode ser encontrado com valor aproximado de R$28. Se você tiver algum cupom desconto da sua livraria preferida, aproveite para gastar menos!

Especificações do livro “O sol é para todos”

TítuloO sol é para todos
CategoriaFicção
EditoraJosé Olympio; 1ª edição (12 junho 2015)
IdiomaPortuguês
Número de páginas437 páginas
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Ano da edição2015

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑