Senhora, de José de Alencar

Senhora

Explore a obra "Senhora" de José de Alencar, um clássico do Romantismo brasileiro que mergulha nas complexidades do casamento por interesse na sociedade carioca do século XIX. Descubra a análise completa deste romance urbano.

José de Alencar

InfantoJuvenil
Em promoção na Amazon!
Tempo de leitura: aprox. 4 minuto(s)

O livro "Senhora" vale a pena ler? Clássico do Romantismo brasileiro e marcado pela crítica social, José de Alencar nos conduz pelos costumes e tensões da sociedade carioca do Segundo Reinado, narrando o desgaste emocional provocado pelo casamento por interesse entre Aurélia e Fernando.

No livro PDF "Senhora" lançado pela editora FTD Educação, o autor assina um dos seus romances urbanos mais notáveis, em que a paixão humana e as convenções sociais se entrelaçam de forma densa e reveladora.

O livro PDF "Senhora" pode ser encontrado na categoria InfantoJuvenil. Compre o seu agora nas lojas: Amazon, Magazine ou outras livrarias.

Sinopse da Obra

Publicada em 1875, a obra Senhora incluise entre os chamados romances urbanos, que retratam os costumes da sociedade carioca do Segundo Reinado. É considerado um dos melhores livros do autor. Neste livro, Alencar tematiza o casamento por interesse, envolvendo Aurélia e Fernando num desgaste emocional até o final dos acontecimentos em nível da paixão humana. Principal escritor brasileiro do Romantismo, José de Alencar publicou vinte romances nos quais procurou mapear o país em todas as suas dimensões, utilizando os recursos do romance urbano, regionalista, indianista e histórico. (FTD Educação)

Opinião de quem Leu

"Senhora" é uma obra envolvente, que prende o leitor com sua narrativa fluida e aprofundada exploração dos costumes da sociedade do Segundo Reinado. A trama expõe o desgaste emocional de um casamento por interesse, confrontando a paixão humana com as convenções sociais de forma densa e reveladora. O romance de José de Alencar ressoa pela sua crítica social e pela forma como aborda as relações e as dinâmicas de poder, tornandose uma leitura marcante.

Conhecendo o Autor

José de Alencar, um nome proeminente no Romantismo brasileiro, formouse em Direito e atuou como advogado e jornalista, deixando um legado de romances que mapeiam o Brasil. Com um estilo caracterizado pelo rebuscamento e pela crítica social, Alencar abordou em suas obras os costumes e as tensões de seu tempo, utilizando os recursos do romance urbano, regionalista, indianista e histórico. Patrono da Academia Brasileira de Letras, José de Alencar é autor de clássicos como "Iracema" e "Lucíola", e "Senhora" é um exemplo notável de sua habilidade em retratar a sociedade e as paixões humanas.

Mais Sobre o livro

Este é um livro que vai agradar quem aprecia romances clássicos com crítica social e densidade psicológica. Publicada inicialmente em folhetim em 1874 e lançada em livro em 1875, a obra "Senhora" é considerada um dos principais romances urbanos de José de Alencar, destacandose pela análise do casamento por interesse e pelas tensões de classe na sociedade do século XIX.

Impresso com 337 páginas no total, foi publicado pela FTD Educação em 1997. O livro pode ser comprado nas livrarias físicas ou online como Amazon e Magazine!

Confira outros livros PDF da categoria InfantoJuvenilConfira outros livros PDF do autor José de Alencar

Dentre os romances de José de Alencar, "Senhora" figura como um dos títulos mais relevantes por sua crítica ao casamento por interesse e pela representação simbólica das relações sociais (dividido nas partes "o preço", "quitação", "posse" e "resgate"). Não alimente a pirataria: adquira sua cópia original em promoção na Amazon.

Informações do livro

TituloSenhora
AutorJosé de Alencar
EditoraFTD Educação
Páginas337
Onde ComprarAmazon, Magazine ou outras livrarias

Termos relacionados

  • livro “Senhora” pdf
  • livro “Senhora” download
  • livro “Senhora” baixar
  • livro “Senhora” online
COMPRE COM SEGURANÇA

Adquira agora o seu livro "Senhora, de José de Alencar" mais barato nos links seguros abaixo. Você ajuda nosso site (podemos receber uma comissão pela sua compra) e não paga a mais por isso!

Os Mais Lidos

Relacionados

voltar ao topo