Um Homem Burro Morreu, de Rafael Sperling

Um Homem Burro Morreu

Mergulhe no universo bizarro e sarcástico de Rafael Sperling em 'Um Homem Burro Morreu'. Descubra o experimentalismo e a crítica social que marcam esta coletânea de contos.

Rafael Sperling

Ficção
Em promoção na Amazon!
Tempo de leitura: aprox. 5 minuto(s)

Lançado pela editora egaláxia, o livro "Um Homem Burro Morreu" apresenta uma coletânea de contos do jovem escritor Rafael Sperling, que mistura experimentalismo, sarcasmo e elementos do grotesco e do nonsense. Este é um livro imprescindível para quem curte um bom livro de ficção. O livro foi publicado em 2015 pela egaláxia, tendo sido lançado originalmente em 2014 pela Oito e Meio.

"Um Homem Burro Morreu" conduz o leitor por 27 narrativas breves em que Sperling parte do normal e do ordinário para chegar a um universo simbólico bizarro, marcado por ultra‑violência, sexualidade agressiva, absurdos cotidianos e uma linguagem que dialoga com cinema, roteiro de TV, publicidade, dramaturgia, música e poesia. A obra recebeu atenção da crítica por seu estilo independente — foi citada entre os melhores lançamentos da década por críticos como André de Leones e incluída na antologia da Geração 2010 por Nelson de Oliveira — ao mesmo tempo em que provocou reações por fugir do politicamente correto.

Compre o seu livro nas lojas Amazon, Magazine ou outras livrarias.

Sinopse da Obra

"O escritor Rafael Sperling é sem noção, digo desde logo. Para você ter ideia, este "Um homem burro morreu" é seu segundo livro de contos. Isso mesmo, um livro de contos contemporâneo e brasileiro – onde já se viu? Todo mundo sabe que conto não vende, que quase ninguém lê conto nesse país e que são poucos os prêmios para contistas... Ainda assim, Sperling dá uma de criança travessa e vem com este livro. É mole? Não espere o realismo social, a autoficção e a exploração dos universos íntimos que predominam nas publicações atuais: além de sem noção, Sperling é abusado. Investe no experimentalismo e dialoga com as vanguardas dos anos 20 e 30. Em 27 narrativas breves, mistura sarcasmo com elementos grotescos e nonsense, embalados por uma linguagem coloquial que remete ao cinema, ao roteiro de TV, à publicidade, à dramaturgia, à musica e à poesia. Esse hibridismo de formas, por sinal, é marca de Sperling: o incauto leitor é conduzido por seu reino literário subterrâneo, onde há espaço de sobra para a ultraviolência, a sexualidade agressiva, o absurdo cotidiano e a aniquilação. Seja através de Caetano Veloso se preparando para atravessar uma rua do Leblon ou de histórias nada sutis contadas por uma babá, Rafael Sperling parte do normal, do ordinário para chegar ao seu bizarro universo simbólico, onde as ações despropositadas e aparentemente vazias de seus personagens ganham contornos de crítica social. A violência quase sempre está presente, provocando o leitor mais recatado. Rafael Sperling é um autor sem noção, abusado e provocativo. Por isso tudo, nesses tempos de mesmice, um autor necessário." (Raphael Montes)

Mais Sobre o livro

Lançado em 2015 pela editora egaláxia, o livro PDF "Um Homem Burro Morreu" é uma opção interessante para quem aprecia contos contemporâneos e experimentais. ⟶ Confira outros livros PDF da categoria FicçãoConfira outros livros PDF do autor Rafael Sperling

Impresso com 91 páginas no total, possui acabamento padrão em Brochura. Uma busca rápida na internet mostra que o livro "Um Homem Burro Morreu" pode ser encontrado nas seguintes lojas: Amazon, Magazine ou outras livrarias.

Uma ótima dica para você economizar: verifique se há opções de cupom desconto para sua loja preferida! Não apoie a pirataria. O livro PDF "Um Homem Burro Morreu" está disponível em versões oficiais e vale a pena obter sua cópia original nas lojas acima.

Quem é o Autor

O jovem escritor carioca Rafael Sperling surge no cenário literário com uma proposta ousada e independente. Conhecido por sua coragem literária, Sperling desafia as convenções ao investir no experimentalismo e dialogar com as vanguardas dos anos 20 e 30. Além de sua carreira como escritor, Sperling também se aventurou no mundo do sound design, trabalhando com áudio para voice apps a partir de 2021. Essa experiência multidisciplinar pode ter contribuído para a sua linguagem híbrida, que mistura elementos do cinema, roteiro de TV, publicidade, dramaturgia, música e poesia. Com 'Um Homem Burro Morreu' e 'Festa na Usina Nuclear', Sperling consolida sua posição como um autor que não tem medo de provocar e experimentar, explorando temas como ultraviolência, sexualidade agressiva e absurdos cotidianos em suas narrativas.

O que Esperar deste Livro

Apesar de abordar temas como violência e absurdos cotidianos, Rafael Sperling consegue imprimir um tom peculiar a 'Um Homem Burro Morreu'. Longe de causar desconforto, a obra estimula a reflexão sobre a sociedade contemporânea. Composto por 27 narrativas breves, o livro pode ser lido em pequenas doses, permitindo que o leitor absorva a linguagem experimental e o sarcasmo presentes em cada conto. Embora explore temas delicados, Sperling evita o sentimentalismo, optando por uma abordagem que equilibra o grotesco e o nonsense com uma crítica social sutil.

Informações do livro

TituloUm Homem Burro Morreu
AutorRafael Sperling
Editorae-galáxia
Páginas91
Onde ComprarAmazon, Magazine ou outras livrarias

Termos relacionados

  • livro “Um Homem Burro Morreu” online
  • livro “Um Homem Burro Morreu” pdf
  • livro “Um Homem Burro Morreu” baixar
  • livro “Um Homem Burro Morreu” download
COMPRE COM SEGURANÇA

Adquira agora o seu livro "Um Homem Burro Morreu, de Rafael Sperling" mais barato nos links seguros abaixo. Você ajuda nosso site (podemos receber uma comissão pela sua compra) e não paga a mais por isso!

Os Mais Lidos

Relacionados

voltar ao topo