Duna, de Frank Herbert

Duna é simplesmente um dos melhores livros de ficção científica já publicados. Saiba mais sobre o livro, sinopse, os filmes e mais!


Procurando uma ficção científica que te prenda do início ao fim? Duna é a opção certa. Escrito por Frank Herbert em 1965, Duna é um romance de ficção científica que vai te apresentar um novo mundo.

Duna é um triunfo da imaginação, que influenciou a literatura para sempre. Com uma legião de fãs pelo mundo, Duna é considerado o livro de ficção científica mais vendido de todos os tempos.

A história do livro de Frank Herbert se passa num futuro muito distante no planeta chamado Arrakis. A escassez de água torna a vida por lá, bem complicada. Saiba mais sobre o livro!

Leia o livro “Duna” online

Acesse esta amostra do nosso querido Google, com alguns capítulos do livro “Duna“. Para ler o livro completo, adquira já o seu exemplar na Amazon, Americanas ou Submarino!


Indicamos também:


Sinopse do livro “Duna”

Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica.

Duna é o melhor dos grandes romances de ficção científica, e o que mais se manteve relevante.

– Neil Gaiman

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto.

Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos.

Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?

Não conheço nada que se compare a este livro, a não ser ‘O Senhor dos Anéis’.

– Arthur C. Clarke

Ao lado das trilogias Fundação, de Isaac Asimov, e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, Duna é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos.

Sobre o autor Frank Herbert

Franklin Patrick Herbert Jr. nasceu em Tacoma, Washington. Trabalhou nas mais diversas áreas – operador de câmera de TV, comentarista de rádio, pescador de ostras, instrutor de sobrevivência na selva, psicólogo, professor de escrita criativa, jornalista e editor de vários jornais – antes de se tornar escritor em tempo integral.

Em 1952, publicou seu primeiro conto de ficção, Looking for Something?, na revista Startling Stories, mas a consagração ocorreu apenas em 1965 com a publicação de Duna, obra seminal que deu origem à saga e venceu os dois mais importantes prêmios da literatura de ficção científica, Hugo e Nebula.

Herbert também escreveu mais de vinte outros títulos, incluindo The Jesus Incident e Destination: Void. Morreu em 1986, lutando contra um câncer no pâncreas.

O filme Duna de 2021

O premiado best-seller já foi levado às telas de cinema pelas mãos do consagrado diretor David Lynch em 1984. Embora tenha sido indicado para vários prêmios, a produção foi considerada um fracasso, recebendo muitas críticas.

Além do filme de 1984, Duna teve também uma minissérie para televisão, exibido no canal SyFy. Foi mais fiel aos livros, o que ajudou a ter uma recepção mais positiva que o filme entre os fãs. Até chegou a ter uma continuação chamada “Children of Dune” (que adapta os livros “O Messias de Duna” e “Os Filhos de Duna”).

Agora, em 2021 chega as telonas uma nova versão do filme Duna dirigido por Denis Villeneuve. O roteiro foi escrito pelo próprio Villeneuve em parceria com Jon Spaihts e Eric Roth Forrest.

Desta vez, a ficção científica foi dividida em duas partes, permitindo explorar melhor a complexidade do livro.

O sucesso do livro rendeu ainda mais cinco edições e um conto. Mesmo após a morte do autor, a saga continuada com mais obras escritas pelo filho, Brian Herbert, em parceria com Kevin J. Anderson.

Ou seja, ainda tem conteúdo para muitos filmes!

Mais sobre o livro

O livro “Duna” é mais um título trazido pela editora Aleph com 680 páginas. Não se assuste com a quantidade de páginas: Você não vai conseguir parar de ler este livro!

Para quem aprecia o tema ficção científica, é mais uma opção imperdível.

O livro “Duna” de Frank Herbert está na lista dos livros mais vendidos pelas livrarias virtuais. Você pode comprar este livro PDF na Amazon, Americanas ou Submarino.

Confira outros livros PDF da categoria Ficção

Os leitores avaliam esse livro como ótimo, dando nota 4,8/5. O livro PDF “Duna” pode ser comprado com valor aproximado de R$20. Se você tiver algum cupom desconto da sua livraria preferida, aproveite para poupar dinheiro!

Especificações do livro “Duna”

TítuloDuna: livro 1
CategoriaFicção
EditoraEditora Aleph; 2ª edição (28 abril 2017)
IdiomaPortuguês
Capa dura680 páginas
Isbn-10857657313X
Isbn-13978-8576573135
Dimensões23.4 x 16.4 x 4.2 cm
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Ano da edição2017

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑