Nomadland (livro que inspirou o filme)

Saiba tudo sobre o livro "Nomadland" de Jessica Bruder, que inspirou o filme vencedor do Oscar 2021. Baixe o PDF e saiba mais!


O livro PDF “Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI“, escrito por Jessica Bruder e lançado no Brasil pela editora Rocco, é um trabalho brilhante e envolvente. O livro, que deu origem ao filme vencedor do Oscar 2021, faz uma viagem por um mundo de viajantes itinerantes que vivem em trailers (nômades) em busca de trabalhos sazonais.

Aclamado pela crítica desde a publicação (em 2018 nos Estados Unidos), o livro PDF “Nomadland“, é ao mesmo tempo uma descrição marcante de desespero em meio à loucura da economia dos EUA e um tributo ao empreendimento e resiliência dos americanos pessoas.

Nomadland

O livro PDF “Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI” é o resultado das viagens de Jessica Bruder por três anos na companhia dessas pessoas extremamente trabalhadoras e resistentes. Uma narrativa cativante e reveladora, para dizer o mínimo.

Continue lendo para saber tudo sobre o livro “Nomadland“: sinopse, especificações, e muito mais!

Sinopse do livro “Nomadland”

O livro que inspirou o filme dirigido por Chloé Zhao estrelado por Frances McDormand, vencedor do Oscar 2021 de melhor filme, melhor atriz em papel principal e melhor direção, também vencedor do Globo de Ouro nas categorias melhor filme de drama e melhor direção.

Dos campos de beterraba da Dakota do Norte aos acampamentos da Floresta Nacional de San Bernardino, na Califórnia, empregadores descobriram uma nova força de trabalho educada, disposta e de baixo custo, composta em sua maioria por norte-americanos mais velhos e sem endereço fixo.

Muitos deles estão afundados em dívidas, sem poder pagar um aluguel ou uma hipoteca, com uma aposentadoria que mal dá para o básico. Resultado da grande recessão econômica de 2008, essa parcela invisível da sociedade ganhou as estradas em RVs, trailers, ônibus e vans, formando uma crescente comunidade de nômades, que não aceitam o rótulo de “sem-teto”, são simplesmente “sem-casa”.

Eles têm um lar e este está sobre quatro rodas, acompanhando-os para onde forem (geralmente o próximo trabalho mal remunerado, sem direitos trabalhistas e em condições duvidosas).

Nomadland livro

Nesta reportagem sensível e impressionante, que expõe o fim do “sonho americano”, Jessica Bruder segue as rotas mais usadas dos que trabalham em empregos temporários e conhece gente de todo tipo: um ex-professor, um executivo do McDonald’s, um ministro de igreja, um policial aposentado e veteranos de guerra, entre muitos outros.

Inclusive e principalmente sua irrepreensível protagonista/garçonete/caixa de loja de departamento/empreiteira/avó Linda May. Em um veículo de segunda mão que Bruder apelida de “Van Halen”, a jornalista pega a estrada para ver de perto e viver como vivem os objetos do seu estudo, transformados em personagens na película de Chloé Zhao, estrelada por Frances McDorman.

Impressionante e bem escrito. . . brilhante e assustador.

Arlie H. Ochschild

No filme, McDorman interpreta Linda, mas a miséria, a solidão e a injustiça social desconhecem os limites entre realidade e ficção, e o drama das telas não é diferente do que se encontra nestas páginas.

Acompanhando Linda May e os demais em limpezas de banheiros, armazéns repletos de mercadorias e reuniões no deserto, Bruder nos conta uma história reveladora de um lado sombrio da economia estadunidense _ um lado que prevê o futuro precário que pode estar à espera de muitos de nós.

Quem pensou que o colapso financeiro de 2008 havia acabado precisa conhecer as pessoas que Jessica Bruder conheceu neste livro escaldante, lindamente escrito, vívido, perturbador (e às vezes ironicamente engraçado).

Rebecca Solnit

Ao mesmo tempo, ela celebra a excepcional resiliência e criatividade desses cidadãos, que contribuíram para a economia ao longo da vida, e tiveram que abrir mão de suas raízes para sobreviver.

No entanto, como Linda May, que sonha em encontrar a terra onde possa construir sua “Earthship” sustentável, eles não deixaram de ter esperança.

O filme Nomadland

O filme Nomadland é um drama, que teve sua estreia mundial em 11 de setembro de 2020, no Festival de Cinema de Veneza.

O filme foi escrito e dirigido por Chloé Zhao, e estrelado por Frances McDormand, David Strathairn, Linda May e Charlene Swankie,

Desde o lançamento, o filme Nomadland foi muito elogiado por sua direção, roteiro, edição, cinematografia e atuações, principalmente de McDormand.

Os elogios se converteram em muitas premiações pelo mundo. No Oscar 2021, ganhou as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz (McDormand). A obra também venceu o Globo de Ouro, ganhou prêmios no BAFTA 2021 e no Independent Spirit 2021.


Indicamos também:


Sobre a autora Jessica Bruder

Jessica Bruder é uma jornalista americana que escreve sobre subculturas e ensina redação narrativa no curso de Jornalismo da Columbia School.

Bruder cresceu em Montclair, New Jersey. Ela se formou no Amherst College em 2000 e recebeu um mestrado em jornalismo na Columbia University em 2005.

Ela já escreveu para a Harper’s Magazine, WIRED, New York Times e Washington Post.

Nem sempre teve vida fácil. Jessica foi barista da Starbucks, balconista de loja de música e garçonete.

Para seu livro Nomadland , ela passou meses vivendo em uma van de acampamento, documentando americanos itinerantes que desistiram de moradias tradicionais e pegaram a estrada em tempo integral, permitindo-lhes viajar de trabalho em trabalho e encontrar um lugar para si mesmos em uma economia precária.

O projeto durou três anos e mais de 15.000 milhas de condução – de costa a costa e do México à fronteira canadense.

Jessica Bruder também é autora de Burning Book e, com Dale Maharidge, escreveu Snowden’s Box: Trust in the Age of Surveillance.

Atualmente, Jessica Bruder mora no Brooklyn com um cachorro chamado Max e mais plantas do que você pode imaginar.

Saiba mais sobre a autora na página oficial de Jessica Bruder na internet.

Mais sobre o livro

Na lista de best-sellers, o livro “Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI” pode ser encontrado nas melhores livrarias virtuais.

Confira outros livros PDF da categoria Sociologia

Publicado no Brasil pela editora Rocco em 2021, o livro “Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI” é uma ótima opção para os leitores que gostam de temas sociais.

Com acabamento em Brochura, o livro possui 304 páginas de uma narrativa envolvente e cheia de revelações sobre as pessoas que escolheram esse estilo nômade de viver pelo interior americano.

Você pode comprar este livro PDF na Amazon, Americanas ou Submarino. Você não vai conseguir parar de ler esta obra!

Especificações do livro “Nomadland”

TítuloNomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI
CategoriaSociologia
EditoraRocco; 1ª edição (31 maio 2021)
IdiomaPortuguês
Capa comum304 páginas
Isbn-106555321059
Isbn-13978-6555321050
Dimensões16 x 3 x 23 cm
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Ano da edição2021

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑