Nova Economia, de Diego Barreto

No livro "Nova Economia", Diego Barreto ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a seu favor. Veja!


O “Nova Economia”, lançado pela editora Gente, é uma leitura obrigatória para quem empreende ou deseja entrar nesse universo.

Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a seu favor.

“Os erros nem sempre são ruins, a forma como você lida com eles é que define seu sucesso ou fracasso.”

Diego Barreto

Continue lendo para saber tudo sobre o livro do autor Diego Barreto e da editora Gente. Você vai conhecer a sinopse deste livro, além das especificações, e ler páginas do livro online!

Leia o livro “Nova Economia” online

Quer ter um gostinho deste livro? Confira algumas páginas do livro. Para ler o livro completo, adquira já o seu livro PDF na Amazon, Americanas ou Submarino.


Indicamos também:


Sinopse do livro “Nova Economia”

O BRASIL ESTÁ MUDANDO DE FORMA SILENCIOSA. A GLOBALIZAÇÃO E MASSIFICAÇÃO DA TECNOLOGIA ABREM OPORTUNIDADES PARA NOVOS NEGÓCIOS E PARA A TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIOS EM EMPREENDEDORES.

STARTUPS E CORPORAÇÕES QUE PERCEBERAM ESSE MOVIMENTO MOLDAM A NOVA ECONOMIA, MAS A GRANDE MAIORIA DAS EMPRESAS TRADICIONAIS PERMANECE ESTÁTICA, VIVENDO DO PASSADO. O BRASIL ANTIGO PERMITIA A PERPETUAÇÃO DE SERVIÇOS RUINS E RESULTADOS ARTIFICIAIS. AGORA, A DINÂMICA É OUTRA.

Parece óbvio dizer que o mundo mudou desde que entramos na era da informação e das telecomunicações. Um deslizar de dedos na tela do smartphone tem o poder de alterar todo o campo de batalha.

Estamos sempre a uma inovação de distância de que tudo aquilo que sabemos e conhecemos se torne obsoleto. Os dados viraram a moeda mais valiosa das empresas. É a era da Nova Economia.

No centro das transformações dos próximos dez anos, estarão as empresas da Nova Economia.

Diego Barreto

Nesse cenário turbulento e dinâmico, manter-se preso a antigos paradigmas e práticas pode significar ser engolido por negócios alinhados com princípios da inovação constante. Dominar as novas regras são atitudes que definem quem permanece no mercado.

Para não correr o risco de se afogar na avalanche de informações desse novo mundo, Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a seu favor.

A única certeza é a mudança. Cabe a cada um de nós estudar para estar do lado que cria valor e oportunidades a partir dela.

Diego Barreto

Neste livro, você aprenderá: O que é a Nova Economia e por que ela está se formando no Brasil; Como identificar as práticas da Velha Economia que estão prejudicando o seu negócio; Por que a meritocracia de ideias, a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e a transparência radical são fatores determinantes do sucesso das empresas; Quais são os novos modelos de negócios que surgem na Nova Economia e como adotá-los; E muito mais!

Sobre o autor Diego Barreto

Diego é um amante do equilíbrio entre trabalho, indivíduo e família. Portanto, tudo o que faz na vida visa a equilibrar estes pontos. Os 10 jornais e revistas que assina, além do livro mensal, fazem com que ele busque o conhecimento que o equilíbrio demanda.

Diego Barreto é vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood.

No iFood e Movile, encontrou a clara divisão da Velha e Nova Economia, que o fez questionar toda a forma de gestão que aprendeu antes de entrar na revolução do iFood.

É também mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de atuar em favor de mais de trinta startups em diferentes países e como conselheiro de empresas da Velha e da Nova Economia.

Formado em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui um MBA pelo IMD Business School, na Suíça, e foi executivo sênior da Movile e da Suzano. Diego Barreto já publicou dois livros.

Confira mais sobre Diego Barreto no LinkedIn e no Instagram.

Mais sobre o livro

“Nova Economia” é um dos títulos sobre o tema Economia da editora Gente. O autor explica nesse livro por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro, e como entrar nesse movimento.

Com acabamento em Brochura, o livro possui 224 páginas páginas, e já está na lista dos mais vendidos do Brasil.

Confira outros livros PDF da categoria Economia

Compre já o livro PDF “Nova Economia” na Amazon, Americanas ou Submarino.

O “Nova Economia” é um dos livros de Economia mais comentados do momento. Os leitores avaliam esse livro como ótimo, dando nota 4,7/5. Ou seja, é um título que vai agradar quem gosta de conteúdo sobre Economia.

Especificações do livro

TítuloNova Economia
CategoriaEconomia
EditoraGente
IdiomaPortuguês
Capa comum224 páginas
Dimensões22.8 x 15.6 x 1.6 cm
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Ano da edição2021

Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑