Sobre o Autoritarismo Brasileiro, de Lilia Moritz Schwarcz

Em "Sobre o Autoritarismo Brasileiro", a autora Lilia Moritz Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro. Leia online!


Sobre o Autoritarismo Brasileiro” é um livro que apresenta, de forma sucinta e acessível, explicações para uma sociedade que ainda sofre com uma injusta hierarquia, violência desmesurada, ações de racismo e soluções por vezes antidemocráticas.

É um dos mais novos títulos sobre História, lançado pela editora Companhia Das Letras neste ano. Escrito pela antropóloga e historiadora Lilia Moritz Schwarcz, já está na lista dos mais vendidos da revista Veja.

Leia o livro “Sobre o Autoritarismo Brasileiro” online

Confira esta amostra do Google Livros, com algumas páginas do livro “Sobre o Autoritarismo Brasileiro”. Para ler o livro completo, adquira já o seu exemplar PDF na Amazon!


Indicamos também:


Sinopse do livro “Sobre o Autoritarismo Brasileiro”

Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas, embora frequentemente mascaradas pela mitologia nacional.

Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial.

Ao investigar esses subterrâneos da história do país — e suas permanências no presente — a autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária.

“História não é bula de remédio nem produz efeitos rápidos de curta ou longa duração. Ajuda, porém, a tirar do véu do espanto e a produzir uma discussão mais crítica sobre nosso passado, nosso presente e sonho de futuro.”
– Lilia Moritz Schwarcz

Sobre o autor

Lilia Moritz Schwarcz é professora titular no Departamento de Antropologia da USP e Global Scholar na Universidade de Princeton.

É autora de, entre outros livros, “O espetáculo das raças” (1993), “As barbas do imperador” (1998, prêmio Jabuti de Livro do Ano), “Brasil: Uma biografia” (com Heloisa Murgel Starling, 2015) e “Lima Barreto: Triste visionário” (2017, prêmio Jabuti de Biografia).

Mais sobre o livro

Com 288 páginas, o livro “Sobre o Autoritarismo Brasileiro” possui acabamento em Brochura. Leitura recomendada para quem aprecia bons livros de História e política!

Confira outros livros PDF da categoria História

Os leitores avaliam esse livro como excelente, dando nota 4.3/5. Compre já o seu exemplar “Sobre o Autoritarismo Brasileiro” nas lojas Amazon, Submarino ou Americanas. O livro PDF pode ser encontrado com valor aproximado de R$35.

Se você tiver algum cupom desconto da sua loja preferida, aproveite para poupar dinheiro!

Especificações do livro

TítuloSobre O Autoritarismo Brasileiro
CategoriaHistória
AcabamentoBrochura
Altura21.00 cm
Ano da edição2019
I.S.B.N.9788535932195
IdiomaPortuguês
Largura14.00 cm
MarcaCompanhia Das Letras
Número da edição1
Número de Páginas288
País de OrigemBrasil
Peso0.280 Kg
Profundidade1.30 cm
Referência9788535932195

Termos relacionados


Leia Também



Livros em Oferta



voltar ao topo ↑